Coffee Lover

Sítio Daniella – Dia no Campo por Clube Illy

Sítio Daniella apresenta o percurso do café: Do pé até a xícara!

Sítio Daniella: Você como consumidor já parou pra pensar sobre o percurso do café desde o pé até a xícara? É fácil perceber que existe uma complexidade aí.

De forma resumida: O café é uma fruta! No tempo certo de maturação deve ser colhido, passado pelo processo de pós colheita, secagem do grão, armazenagem, para ser torrado e comercializado nas variadas versões: Café em grãos, café moído, em cápsula e por aí vai… Quando conhecemos isso, o resultado final é um só: Mais paixão pelo café!

Vem conhecer um pouquinho mais sobre isso com a gente.

Em Pardinho, interior de São Paulo…

Uma região que também é produtora de cafés no Brasil. Estão lá principalmente pequenos produtores por cultivo familiar. Entre eles o Sítio Daniella.

Daniella foi nossa anfitriã no Dia do Campo!

Sítio Daniella - Produtora Daniella Romano Pelosini

Sítio Daniella – Produtora Daniella Romano Pelosini

Daniella Romano Pelosini, como eu nascida no ABC paulista.

Produtora de café, fornece para Illy Café (marca de cafés italiana) e que recebeu o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em 1º lugar do Estado de São Paulo e 2º lugar na categoria nacional do 25º Prêmio Ernesto Illy.

Um marco muito importante para quem produz café a menos de 20 anos.

Leia tambémParece água mas não é, conheça o Clear Coffee

Por dentro do Sítio Daniella

No Sítio Daniela foi possível entender o trabalho feito na produção do café para obter uma qualidade superior. Nos foi apresentados processos importantes da produção. E tudo com muito carinho.

Sítio Daniella - Pardinho, São Paulo

Sítio Daniella – Pardinho, São Paulo

Na foto acima uma parte do cafezal, por cima da máquina de colheita mecânica –  que também é seletiva. A máquina passa em média 3 vezes por pé de café. Para garantir a colheita da maior quantidade de grãos maduros possível!

O encontro do Produtor com o Consumidor

Como é importante conhecer todo o trabalho necessário para ter o café na nossa xícara. Só assim para valorizar o nosso café e o nosso produtor.

Consumir bons cafés é colaborar com a continuidade desse trabalho bonito. Por isso eu desejo a todos BONS CAFÉS, pois atrás de um bom café sempre tem uma boa história bonita pra contar!

Obrigada Clube Illy e Sítio Daniella pela recepção e colaboração com a paixão do Coffee Lover.

Angelica Lebante
Nenhum comentário
Poste um comentário