Coffee Lover

lor espresso programa de reciclagem

De olho na sustentabilidade: L’OR Espresso lança programa de reciclagem de cápsulas de café

Você também já aderiu em algum momento a moda dos café em cápsula? Este segmento do café tem ganhado força em nosso país! Mesmo a cápsula sendo o segmento de menor representatividade na forma que o brasileiro consome o café , ela é o que mais vem crescendo e não deve parar até 2021, segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café). 

Isso já um sinal positivo para que marcas criem e divulguem ainda mais seus programas de reciclagem de cápsulas café! Após apresentar o seu portfólio completo de cafés premium ao mercado brasileiro, a L’OR Espresso trouxe mais esta novidade para os consumidores!

Veja como é a divisão de consumo dos cafés no Brasil!

Descartando suas cápsulas de café L’OR Espresso de maneira correta!

Lançada no Brasil em agosto de 2017, a linha de cafés premium L´OR lança agora o seu programa nacional de reciclagem de cápsulas de café em alumínio.  Esta novidade permite que os consumidores L’OR Espresso tenham uma opção sustentável para o descarte de cápsulas de café pós-consumo!

“Reconhecemos a questão que envolve a reciclagem de embalagens das cápsulas de café e, por isso, criamos um programa que proporcionará o descarte correto desses resíduos através da responsabilidade compartilhada com nossos consumidores”, afirma o Diretor de Marketing da JDE Brasil, Fabio Caprio.

Leia também > O café cápsula a moda que veio para ficar nos lares brasileiro!

O programa nacional de reciclagem de cápsulas de café  L’OR é uma iniciativa em parceria com a TerraCycle, empresa líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. Quer conhecer melhor sobre este programa? Separamos para você as informações mais importante!

Café L'OR Espresso - Cápsulas

Café L’OR Espresso – Cápsulas

Como irá funcionar o programa de reciclagem de cápsulas?

O processo para você começar a recolher as cápsulas é muito simples, e nós separamos ele em passos para você!

1)    Você deverá inscrever-se no site da Terracycle
http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/reciclo-capsulas-de-cafe

2)    Após armazenar no mínimo 20 cápsulas (140 gramas) de café L’OR Espresso, deverá acessar o site e imprimir uma etiqueta de despacho pré-paga;

3)    Após embalar corretamente as cápsulas e identificar o pacote de envio, basta despachar em qualquer agência dos Correios, sem qualquer custo.

Prontinho! Eu não disse que era simples a forma de participar?

Sim, além de ajudar o meio ambiente você ganha recompensas!

Pontos TerraCycle

A cada cápsula enviada, o seu time de coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$0,02 e poderão ser revertidos em doações para uma instituição sem fins lucrativos ou escola pública à sua escolha. Desta forma o valor pode ajudar sua comunidade e/ou intuição!

Então se você também é fã do cafezinho em cápsula não deixe de participar também e vamos espalhar essa onda do café consciente! Até o próximo post!

SOBRE L’OR

Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo. Seguindo a inovação, em 2010 L’OR foi a primeira marca a lançar sua cápsula compatível para extração em máquina de café Nespresso®*. Em 2017, L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium. Apresenta o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso, disponíveis em gôndolas de
supermercados.

SOBRE A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE)

Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Austrália ocupando a 1ª ou 2ª posição em 28 países. Conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, Café do Ponto, L’OR, Caboclo, Damasco, Seleto e Pelé. Nossa promessa – “A coffee for every cup”

SOBRE A TERRACYCLE

Líder global em soluções ambientais para resíduos de difícil reciclabilidade e responsável por transformar, nos 21 países onde
atua, mais de 2 mil toneladas de lixo/mês em matéria-prima para gerar novos produtos. Por meio de seus programas de reciclagem, a empresa engaja globalmente mais de 60 milhões de consumidores, que não só viabiliza o descarte ambientalmente correto de resíduos, como também promove doações a instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos
próprios participantes.

David Lucas
Poste um comentário