Ideias de negócio para quem quer trabalhar com café

Por

5 de abril de 2021
0 comentário
ideias de negócio para quem quer trabalhar com café

Existem muitas boas ideias de negócio para quem quer trabalhar com café. E existem muitos motivos também para trabalhar com a bebida e os grãos. Afinal de contas, o Brasil não é só o maior produtor de café do planeta: é também o maior consumidor. Portanto, há muita matéria-prima disponível para quem quiser, como também um gigantesco mercado consumidor no país para isso.

No entanto, em muitos casos, falta a fagulha criativa para o empreendedor transformar esse desejo de ação em uma estratégia mais completa. Afinal de contas, nem todo mundo sabe como estruturar um bom negócio e fazer a parte criativa de pensar no modelo de negócio, nas formas de marketing e em como fazer a empresa crescer no começo. Enfim, só se tem a capacidade de gestão e a vontade de trabalhar com café, mas não a ideia em si para colocar o plano em prática.

Se esse é o seu caso, confira abaixo quais são as principais ideias de negócio para quem quer trabalhar com café!

5 ideias de negócio para quem quer trabalhar com café

1. Delivery de café da manhã

Imagine o seguinte cenário: você acorda de manhã, abre o Rappi e pede um delivery de café da manhã. Hoje amanheceu frio, então você está sentindo fome de um pãozinho de queijo com um café com chocolate. Depois de fazer o pedido, vai escovar os dentes, tomar banho e se arrumar. Assim que terminou tudo, toca a campainha e você pega o pedido, aproveitando um delicioso café da manhã enquanto vê as notícias do dia no celular e se prepara para ir trabalhar.

Parece perfeito? Pois bem, se é incrível para você, deve ser incrível para outras pessoas também. A grande novidade é que a oferta de lojas e restaurantes com café da manhã nos aplicativos de delivery é bem pequena.

Por isso, há um espaço que pode ser ocupado por empresas especializadas em café da manhã via delivery. Seria necessário pensar como manter um bom fluxo de produção sem perder qualidade, mas a recompensa para quem conseguir é enorme.

2. Café instagramável

Hoje em dia, existem mais celulares ativos no Brasil do que pessoas. Todo mundo tem um smartphone na mão, uma conta no Instagram, Facebook e WhatsApp e vive compartilhando tudo pela Internet. Desde o que comeu até o que assistiu na TV.

Ter fotos legais para postar no Instagram é uma vantagem. Afinal, essas fotos geram likes, que geram doses de hormônios positivos no cérebro. Quando as imagens têm a ver com comida, então, a recompensa é ainda maior.

É por isso que vale a pena abrir um café instagramável. Esse tipo de espaço é todo pensado para gerar fotos para colocar no Instagram. Desde a decoração do ambiente até o visual dos pratos e bebidas, passando pela experiência de fazer o pedido, é tudo pensado para criar oportunidades de fotos. O objetivo é atrair as pessoas e ampliar a divulgação do seu local.

3. Café para freelancers e quem faz home office

O mercado de home office e freelancing no Brasil está em pura expansão. Hoje em dia, já são milhares, talvez milhões de brasileiros trabalhando nesse sistema. No entanto, trabalhar de casa é um desafio para muitos. Às vezes falta justamente a pressão de estar em um ambiente com os outros.

Por isso, vale a pena pensar em abrir um café para quem trabalha em um cidades populosas. Ter um espaço interno reservado para quem quer trabalhar, fazer uma reunião ou uma videoconferência pode ser muito lucrativo. Some isso com um sistema moderno e inteligente de serviço (talvez uma taxa diária para usar e consumir um determinado conjunto de produtos).

4. Caixa de assinatura de café

As caixas de assinatura já tiveram maior relevância na imprensa, mas ainda seguem extremamente populares. Uma caixa de assinatura com café, portanto, pode ser uma ótima ideia de negócio atualmente.

A caixa pode conter diferentes tipos de grãos, com receitas de como fazer e acompanhamentos interessantes. É possível, por exemplo, fazer um teste com o usuário para descobrir seu tipo de paladar e então enviar grãos da maneira que melhor combina com a pessoa. O bom desse negócio é a previsibilidade do faturamento e a fidelidade dos clientes.

5. Produção de conteúdo sobre café

Por fim, não pense que é só vendendo bebidas que você pode trabalhar com café. Dá para montar um blog, canal no YouTube ou outra plataforma sobre o conteúdo. Você pode ensinar como beber, fazer posts com curiosidade e muito mais. Para monetizar, pode vender cursos, fazer propagandas e muito mais.

Além disso, saiba que dá para aproveitar essa ideia também para quem tem uma cafeteria. O conteúdo pode ser uma segunda fonte de renda, com a venda de ebooks e cursos especializados no assunto.

E aí, gostou das nossas ideias de negócio para quem quer trabalhar com café? Parece que, na verdade, não dá para criar tanta coisa diferente sobre uma bebida só ou um único tipo de produto, mas dá para pensar em muita coisa. Ainda mais com o café, que é uma paixão nacional e que, de fato, move o nosso país desde a nossa história. Se você quer empreender nesse ramo, o que não falta é público e ideias criativas para tirar sua empresa do papel.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

 

Leia também: Café Cubano – Mais um drink com café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *