Espresso-Tônica para refrescar!

Por

5 de fevereiro de 2017
0 comentário

Um café refrescante para o verão: espresso-tônica.

O café é uma bebida muito versátil, democrática e saborosa. Dentre tantas qualidades ele pode ser também refrescante! Combinações incríveis podem tornar o momento cafeinado do dia único e inspirador, Conheça o espresso-tônica.

Em terras tupiniquins o verão vem com força e o calor combina com bebidas que refrescam. E porque não misturar bebidas com o café para refrescar? Esse mix pode revelar ser uma ótima experiência.

Confira também> Café espresso ou expresso? Eis a questão.

O espresso-tônica é uma bebida muito simples de se preparar, o nome já diz tudo: É uma combinação de água tônica e café espresso.

hario

Essa combinação não é uma novidade e já faz muito sucesso e é muito consumida fora do país, é normalmente servido com muito gelo justamente para espantar o calor. Países como Japão, Austrália e Estados Unidos já adotaram o drink cafeinado para refrescar o calor dos dias quentes.

Vamos ao modo de preparo, é realmente muito simples e vale a pena experimentar:

 

https://www.instagram.com/p/BY1HRnDn3Yz/?taken-by=coffeeloverbrasil

Ingredientes

  • Uma medida de café espresso
  • 200 / 220ml de água tônica
  • Uma fatia de laranja – opcional
  • Gelo

 

Indico 30ml a 50ml de café para 200 / 220ml de água tônica por porção! Sempre bom utilizar produtos de qualidade para o bom resultado final da bebida, Ok?

 

Modo de preparo:

Extrair o café espresso e reservar.

Em um copo com água tônica, gelo e a laranja (opcional).

Despeje lentamente o café espresso sobre a água tônica e FIM!

A primeira impressão é pensar que o espresso-tônica será uma bebida muito amarga pela combinação de café com água tônica, mas o café frio tende a ser menos amargo, Ok? Escolha um café mais suave, ou com a torra mais clara para experimentar uma excelente sensação.

Está curioso? Experimente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *