Conheça a Campanha #BEBACAFÉ

Por

17 de abril de 2020
0 comentário

A campanha #BEBACAFÉ reúne os pequenos em prol do café em todo o Brasil!
#BEBACAFÉ: Cafeterias, microtorrefações, produtores e baristas promovem o consumo da bebida em coletivo. Criado para enfrentar o desafio do isolamento imposto pelo coronavírus. Grupo Grão Coletivo reúne mais de 200 profissionais do mercado.

Um pouco mais sobre o Grupo Grão Coletivo:

O objetivo principal do grupo é promover o consumo da bebida. Com o fechamento dos estabelecimentos e a necessidade de isolamento nos grandes centros.

A campanha vai mostrar como comprar cafés nesse momento! Utilizando meios diferentes que o convencional. Via delivery! Assim como, maneiras de preparar a bebida em casa e armazenar corretamente e até formas de escolher métodos, utensílios para o preparo de cafés especiais.

Os profissionais do Grão Coletivo querem chamar a atenção para o colapso que pode impactar toda a cadeia produtiva do café por conta do isolamento exigido para combater o coronavírus, que impede o fluxo de consumidores e reduz o comércio do grão.

Como acompanhar a campanha #BEBACAFÉ? E como funciona?

A campanha está focada nas redes sociais do @grão.coletivo, com o uso da hashtag #bebacafé, envolvendo empresas e profissionais desse agitado mercado.

https://www.instagram.com/p/B_C3K8HhSJ_/

Primeira fase da campanha #BEBACAFÉ:

A primeira fase destaca a curadoria de cafés feita nas cafeterias, que selecionam os melhores produtos para “servir sempre a melhor xícara”.

Os estabelecimentos entregam em casa os cafés torrados ou moídos, personalizando o pedido do cliente. Microtorrefações e as cafeterias têm a preocupação e o cuidado de entregar o café fresquinho, no formato de delivery que adotam.

Algumas incluem quitutes deliciosos para acompanhar a entrega, como bolos e o tradicional pão de queijo – atendendo à demanda dos consumidores.

Segunda fase da campanha #BEBACAFÉ:

A segunda fase da campanha tratará da importância do consumo de café em casa. E também de como tornar esse momento mais prazeroso.

Neste período de altos e baixos emocionais, o conforto de saborear uma bebida que faz parte da memória afetiva ganha outros contornos.

O carinho no preparo, o uso de utensílios diferentes e até o charme na hora de servir podem fazer da experiência um ritual de paz e tranquilidade.

Para quem necessita estímulo para seguir no trabalho em casa (home office), o café é fundamental.

Terceira fase da campanha #BEBACAFÉ:

A terceira fase da campanha coloca à frente o time de baristas! Os profissionais mais impactados com o fechamento das cafeterias.

Eles trazem dicas para os apreciadores prepararem com cuidado e técnica o seu querido café em casa.

Como preservar o produto, como preparar e como higienizar os utensílios e as melhores receitas. Essas são algumas das dicas vão apresentar em lives nas redes sociais do projeto.

Vamos fazer nossa parte para que o movimento do café continue funcionando! Nós apoiamos a campanha #BEBACAFÉ!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *