Água para fazer café em casa: Existe a ideal?

Por

20 de abril de 2018
1 comentário

Vamos nos atentar no preparo do nosso café em casa?

Escrevemos – principalmente – para Coffee Lovers, apaixonados por essa bebida que está presente na mesa não só dos brasileiros, mas sim nas casas do mundo inteiro. Um dia sem café… não dá nem para imaginar (Deus nos livre hehe). Mas a questão é: Você toma algum cuidado para preparar o seu café? Se preocupa com a água para fazer café?

O ideal é tomar alguns cuidados – e são simples!

A gente não quer interferir até na água para fazer café que você usa. Ok? A gente só quer contribuir com a sua experiência cafeinada.

Sempre falamos da importância de consumir um bom café. A experiência em si já vale, ainda mais quando se conhece o “peso” e toda a história que uma xícara de café carrega.

Água para fazer café - capricha nela!

Água para fazer café – capricha nela!

São muitas família dedicadas, pessoas empenhadas em entregar o melhor café possível. É um trabalho muito bonito! Porém existe a possibilidade de um baita cafezão se transformar em uma bebida ruim por não tomarmos algumas pequenas atitudes – é isso que não queremos que aconteça!

Tanto que até já abordamos o tema “água para fazer café” aqui no site, confere lá: Ferver a água para fazer café? Como assim?

Agora vamos ao que interessa…

Água é mais de 95% da composição da bebida, ela não pode passar despercebida! Certo?

Não mate a sua experiência com um café de qualidade. A água para fazer café deve ser SEM CLORO!

Água para fazer café - SEM CLORO!

Água para fazer café – SEM CLORO!

Isso mesmo: Água sem cloro! Acabe já com o hábito de utilizar água da torneira com a ideia de que “Quando ferve mata o que faz mal”. Fervura não elimina o cloro, ok? E cloro MATA sua experiência.

Qual água utilizar então?

Água também tem qualidade! Utilize água filtrada, ou água mineral de garrafinha, água mineral natural! Porém nada que contenha o inimigo da experiência: Cloro!

Fica a dica também para uma experiência na sua casa. Tente fazer o mesmo café com águas diferentes, verá que o resultado final é realmente impressionante!

Tudo por uma BOA EXPERIÊNCIA!

Comentário (1)

  1. Rodrigo disse:

    Só uso água ionizada alcalina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *