7 itens que todo amante de café deve ter em casa

Por

25 de março de 2021
0 comentário

Os amantes de café sempre buscam equipamentos para preparar e degustar a bebida em sua residência. O lado positivo é que o mercado oferece várias alternativas para uso doméstico, trazendo mais praticidade e qualidade para a sua rotina. Para se ter uma ideia, algumas pessoas fazem coleções de produtos e até decoram a casa com esses materiais.

A boa notícia é que não é necessário fazer grandes investimentos para ter diversos acessórios em casa. Alguns produtos têm várias funções e melhoram a qualidade do resultado.

Confira abaixo alguns itens que todo amante de café deve ter em casa.

1- Balança para café

A balança é um equipamento bastante comum em prédios comerciais ou escritórios. Ela ajuda a preparar a bebida em grandes quantidades. No entanto, esse item também pode ser utilizado nas residências.

O produto consegue medir qual é a dose certa de pó para o preparo do café. Quando não temos a medida exata, é complicado descobrir qual é a quantidade de pó adicionada. Com a ajuda da balança, o resultado final não terá surpresas. Sem dúvidas, o café sairá perfeito.

2- Cafeteira portátil

Trata-se de um item que atua com sistemas de compressão ou bombeamento. Ao contrário do que muita gente imagina, ele é prático, versátil e compacto. Uma das principais vantagens é que é possível preparar pequenas quantidades de café em poucos minutos. Além disso, podem ser higienizadas com agilidade.

3- Cápsulas

Em um passado não muito distante, os apreciadores da bebida olharam com certa desconfiança para as máquinas de café que funcionavam com as cápsulas. Aos poucos, a avaliação mudou, especialmente porque é possível preparar uma xícara de café sem ferver a água e medir a quantidade de pó.

No mercado, você pode encontrar opções para qualquer tipo de paladar. Além das cápsulas prontas para preparar café, as lojas têm outros tipos de itens. Dentre os mais comuns, encontram-se: chocolate quente, latte, cappuccino e moccaccino.

4- Moedor

As máquinas de café mais modernas têm um moedor embutido que permite executar diversas etapas do preparo da bebida em um único lugar. Ele é útil tanto de forma manual como automática.

Segundo os especialistas em café, quando a moagem é feita na hora do preparo da bebida, ela fica mais aromática e saborosa. Isso ocorre porque as características do grão não são modificadas. A regra é clara: quanto mais fresco o pó, melhor o resultado.

5- Garrafa térmica

A garrafa térmica é outro item que não pode faltar na nossa lista. Ela faz com que a bebida permaneça quente ou fria por 24 horas. A durabilidade e o desempenho não são afetados, trazendo mais praticidade para os apreciadores de café.

6- Pote de fechamento hermético

Nunca é demais lembrar o quanto as condições de armazenamento do café impactam no sabor da bebida. Quem utiliza o recipiente de forma incorreta pode estragar os grãos ou o pó.

Os potes mais indicados para a conservação são os escuros e com fechamento hermético. Eles tapam o conteúdo e impedem o contato com o oxigênio do ar. Assim, as propriedades do café garantem mais durabilidade e mantém o pó ou o grão fresco por até 15 dias (temperatura ambiente) ou 30 dias na geladeira.

Uma dica interessante é adquirir pacotes pequenos e abrir a embalagem somente na hora do preparo. Esse processo ajuda a fazer com que o café, o aroma e o sabor do café não sejam alterados.

7- Mini mixer / misturador de bebidas

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o misturador de bebidas. Sem dúvidas, ele é um dos itens mais importantes para quem gosta de café. Ele pode ser utilizado para várias finalidades: espumar o leite, misturar bebidas à base de café e aumentar a cremosidade do chocolate quente. Tudo isso pode ser feito na xícara ou no recipiente de preparo.

Após descobrir quais são os itens que todo amante de café deve ter em casa, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas interessantes para a sua rotina.

 

Leia também: O que não pode faltar no seu cantinho do café?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *