moer café na hora é importante?

    moer café na hora é importante?

    Para ser um dos bons, se tem que moer café na hora?

    O assunto é de novo café e as boas experiências que o momento cafeinado pode proporcionar. Moer café na hora é realmente muito importante para ter um bom resultado e como consequência uma melhor experiência? Vamos falar sobre isso…

    A paixão pelo café desperta a curiosidade e a vontade de sempre querer conhecer melhor os detalhes e possibilidades na xícara. Essa vontade de aprender mais é o que possibilita experimentar novos sabores e nos faz surpreender, então dotamos novas práticas.

    Moer café não pode ser negociado!
    Moer café não pode ser negociado! Ok?

    Uma das práticas que dotamos é moer o café na hora do preparo. A intenção não é complicar ou dificultar o simples ato de beber o cafezinho diário e sim tornar esse momento muito mais prazeroso, a intenção é realmente experimentar excelentes experiências cafeinadas. Mesmo em casa! E fica tranquilo, não leva nem 1 minutinho para moer o café na hora, Ok? É um investimento de tempo pequeno e que faz total diferença no final!

    Quando se entende esses pequenos detalhes o processo natural é nos tornar um pouco mais exigentes ao beber café. Então se usa água de qualidade, se preocupa em moer o café na hora, se preocupa em ter um bom grão em um bom método e a busca por bons cafés não para nunca!

    Entendido! Moer café na hora é importante! Mas o que muda?

    Moer café faz diferença?
    Moer café na hora? Ok! Mas e daí?

    Moer café imediatamente antes da extração proporcionará um café com seu potencial máximo, com tudo que ele pode te oferecer!

    A explicação “técnica” para esse fato é que os compostos responsáveis pelo aroma e sabor do café são extremamente voláteis. Se perdem no ar com grande facilidade. O café torrado inteiro possui uma espécie de “casca protetora” que armazena todos os compostos ali em cada grãzinho!

    Confira também> Como fazer café ruim em 5 passos!

    Após moer café a casca se quebra e o aroma é liberado e nessa hora que vem mais vontade ainda de preparar logo aquele café! (Sério, o aroma enquanto está moendo o café é demais!)

    Aroma de café fresco! Delícias da vida!
    Aroma de café fresco! Delícias da vida!

    Detalhe importante…

    São necessários apenas 10 minutinhos após o ato de moer café para que o grão comece a perder suas características.

    Por isso se mesmo se não tiver como moer café na hora, prefira cafés moídos recentemente! Café não estraga, envelhece!

    Sendo assim, para ter uma boa experiência com sua xícara de café mesmo em casa, com o máximo potencial em aroma e sabor, escolha sem titubear moer café na hora!

    Mas como moer café na hora?

    Isso é simples, existem no mercado ótimas opções de moinhos manuais e também elétricos para se ter em casa, a partir de R$80,00 você pode ter um desses utensílios.

    Para ter esse assunto em mais detalhes em uma outra oportunidade vamos falar mais desses utensílios que ajudam o nosso momento cafeinado! Fiquem ligadinhos! Bons cafés moídos na hora para vocês!