Dia Nacional do Café

    Dia Nacional do Café

    Feliz dia Nacional do Café!

    Dia Nacional do Café: O cafezinho é realmente uma paixão nacional. É tão querido que tem um dia só pra ele no Calendário Brasileiro de Eventos.

    Não é a toa, o brasileiro ama tomar café! Somos o segundo país que mais consome café no mundo (atrás apenas dos Estados Unidos). Consumimos tanto que é a bebida mais consumida no Brasil depois da água. Somos todos Coffee Lovers ou não? Vamos assumir que sim.

    Um dia só para o café?

    Feliz Dia Nacional do Café – 24 de Maio – Coffee Lover

    Vamos entender um pouco mais sobre essa data… No Calendário Brasileiro de Eventos desde 2005, por sugestão da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), a data simboliza o início da colheita do café em grande parte das regiões cafeeiras e desde então temos uma motivo a mais para tomar outro cafezinho.

    Confira também> Os 5 motivos para nascer um projeto cafeinado

    É o 12º ano de comemoração do Dia Nacional do Café, mas a história do café no Brasil começou muito antes disso, séculos antes! A primeira muda foi plantada no Brasil em 1727 no Pará e desde então a história do nosso país caminhou para ter o café como símbolo nacional!

    A importância do café para o Brasil

    Pra vocês entenderem a importância do café no Brasil também como negócio, o café foi por muito tempo o principal produto nacional exportado para o mundo e a história mantém o Brasil no topo quando o assunto é café: Somos o maior produtor e exportador de café do mundo.

    Feliz Dia Nacional do Café - 24 de Maio
    Feliz Dia Nacional do Café – 24 de Maio – Coffee Lover

    Vamos ter orgulho das nossas riquezas! O que a Coffee Lover deseja é um Feliz Dia Nacional do Café com excelentes cafés! Aproveite para tomar outro cafezinho.