Os 5 motivos para nascer um projeto cafeinado

    Os 5 motivos para nascer um projeto cafeinado

    Coffee Lover: Nasceu um projeto lindo. Seja bem-vindo!

    Sejam todos bem-vindos ao blog Coffee Lover, um projeto que nasceu com a intenção de trocar informações sobre o café nosso de cada dia. Nosso compromisso é trazer conteúdo de qualidade para aproximar os consumidores ao melhor do café de uma forma simples, educativa, interativa e divertida. Queremos encurtar o caminho do café de qualidade (café especial) ao consumidor, falar um pouco mais sobre todos os responsáveis pelo resultado final na xícara desde a produção, o que com certeza vai gerar um valor absurdo a cada gota da sua bebida. Se você já conhece esse mundo, vai concordar comigo, se não conhece, vamos desbravar juntos. É um caminho sem volta e muito prazeroso.

    Foram muitos motivos que inspiraram a iniciativa de implantar um projeto como esse e apresento aqui alguns deles como ponto de partida da nossa interação, são informações que mostram o quanto existe para falar sobre café, talvez não sejam novidades para você, mas é muito importante como base do projeto:

    Motivo 1: O Brasil é o maior produtor de café do mundo inteiro!

    Só esse primeiro motivo seria o bastante para ter assunto por um bom tempo, observamos que café não é só uma bebida deliciosa e energética, é também muito importante como NEGÓCIO. E se você acha que o “bom café” vai todo para o exterior, está enganado, por aqui vamos falar onde encontrar ótimos cafés, como foi dito ali em cima, um dos nossos objetivos é encurtar o caminho do bom café (café especial) ao consumidor final e proporcionar melhores experiências com a bebida, com o resultado final na xícara.

    Motivo 2: O Café é a segunda bebida mais consumida no Brasil!*

    Isso mesmo, fica atrás apenas da água. Isso significa que até a cervejinha depois do futebol é menos consumida que o café, dá para acreditar? A partir daí podemos entender e confirmar o fato de que o cafezinho faz parte da nossa rotina e ele se torna mais que isso quando percebemos que o café também é momento compartilhado, é família, é a nossa pausa para planejar os próximos passos, é sempre uma nova experiência e juntos vamos fazer essa experiência cada vez melhor, compartilhando novos métodos de preparo, explicando o que é qualidade e defeito no café e compartilhando dicas para melhorar o seu momento cafeinado do dia, serão provas diárias de que existe muita qualidade no café brasileiro (principalmente).

    *Fonte: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)

    Motivo 3: Queremos beber ótimos cafés!

    Esse é um motivo muito especial e será tema de muitas conversas entre a gente, acreditamos que para beber ótimos cafés, nós como consumidores, devemos primeiramente saber o que é um bom café (Como assim?). Infelizmente o brasileiro é acostumado a tomar um café de baixa qualidade e nem sabe disso, esses são os encontrados facilmente nos mercados e vendidos em restaurantes e também algumas cafeterias.

    Leia tambémParece água mas não é, conheça o Clear Coffee

    Para mudar essa situação vamos falar muito sobre o “café especial” de um modo também educativo, acreditamos que o mercado muda de acordo com o hábito dos consumidores, é muito importante para nós que seja alimentada a cadeia de consumo da qualidade para encontrar bons cafés mais facilmente, não será um trabalho simples, mas a partir do momento em que uma pessoa experimentar um bom café não vai querer mais saber de café ruim, ele fará o trabalho praticamente sozinho.

    Motivo 4: Café é experiência, momento e boa companhia!

    Café é tudo isso! Mais uma vez deixa de ser uma simples “bebida” para tomar forma no nosso social: Um café com os amigos vai super bem, o café da tarde com a família também, domingo de manhã com uma pessoa especial e um café pode ser uma das melhores combinações. E queremos conhecer pessoas que são apaixonadas por café para dividir ótimas experiências, esse projeto funcionará também para isso!

    Motivo 5: Somos realmente apaixonados por café.            

    Só esse motivo já seria o bastante para iniciar um projeto, mas somos tão apaixonados que queremos dividir muita informação com todos os outros apaixonados por café desse Brasil, tenho certeza que não somos poucos, vamos nos juntar por aqui!

    Agora está oficializado e­­­ o convite está feito: Acompanhe o Coffee Lover Brasil e vamos encarar juntos esse mundo de aroma e sabor. Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião ou sugestão!