Café em cápsula. Seu café espresso em casa.

    Café em cápsula. Seu café espresso em casa.
    Café em cápsula - Coffee Lover

    Café em cápsula: Um método que veio para ficar!

    O café em cápsula não é uma novidade, na verdade existe a mais tempo que muitos pensam. Mas vamos falar disso mais pra frente. Primeiramente gostaria de enfatizar que são muitas as maneiras de se tomar um cafezinho em casa. Nos últimos anos vemos novos métodos sendo criados, antigos métodos se renovando e tudo a favor da experiência do Coffee Lover.

    Como bebemos café em casa?

    O brasileiro adora um café coado (passado), pode ser no filtro de papel, filtro de pano. Tem o Coffee Lover que leva a coisa bem a sério e já faz café em diversos métodos como Aeropress, Prensa Francesa, Moka. E é claro que não podemos deixar de fora o café em cápsula!

    Confira tambémCafé especial: O que tem de especial nesse café?

    O café em cápsula rouba a cena quando se fala em café espresso em casa, a praticidade é o principal motivo para esse fato.

    Nespresso, a pioneira na comercialização de café em cápsula.

    A marca Nespresso nasceu em 1986 na Suíça, mas a história do café em cápsula nasceu na década de 70. A tecnologia foi a favor do consumidor, você imaginava que eram tantos anos de evolução desse mercado? Pois é…

    Loja Nespresso - Vitrine do café em cápsula
    Loja Nespresso – Vitrine do café em cápsula

    Pra você ter ideia 2017 é um um ano de comemoração para a Nespresso, pois um clássico completa 20 anos no mercado!

    O Ristretto, uma variedade das cápsulas Nespresso. É um clássico! Os cafés são encapsulados na Europa, mas claro que no blend do Ristretto tem o nosso cafezinho brasileiro.

    Falando em números

    A aceitação das cápsulas de café como preparo da bebida em casa é muito relevante no mercado brasileiro e se deu principalmente pela praticidade do preparo.

    A arte do café em cápsula - Blog Coffee Lover
    A arte do café em cápsula

    A ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) prevê um crescimento de 100% no consumo do café em cápsula até 2019 e a tendência é aumentar ainda mais até 2021. Isso representa milhares de cápsulas por ano (não podemos nos esquecer da questão ecológica, ok? Existem programas de reciclagem de cápsulas, a própria Nespresso pode te auxiliar nesse processo).

    O mais importante aqui é que independente da forma que você gosta de preparar seu cafezinho, a qualidade deve ser levada em consideração. Uma tecla que devemos bater é sobre a exigência do café que tomamos.

    Quanto mais pessoas preferirem e exigirem qualidade, mais fácil será para encontrar os cafés de qualidade. Afinal esse é o nosso objetivo: Beber e fazer beber bons cafés!