Café combina com… Instagram!

    Café combina com… Instagram!

    Entre tantas outras coisas não existe dúvida nenhuma de que o café combina muito bem com Instagram, isso mesmo. Não vai ser muito difícil te convencer disso ou vai dizer que nunca viu uma cena de café da manhã, ou da tarde passando na sua timeline? Pois é… foi lá que nasceu o projeto Coffee Lover e não demorou muito para perceber o quanto as pessoas são apaixonadas por café e quanto interagem quando é compartilhado um simples momento cafeinado do dia.

    O resultado foi muito positivo e se tornou uma motivação a mais para a criação do blog e a conta @coffeeloverbrasil é o meu compromisso diário com todos os seguidores, é também uma paixão e vou contar um pouco a história de como começou.

    Para todo jogo, um pontapé inicial. O INSTAGRAM foi o nosso.

    O projeto Coffee Lover nasceu em agosto de 2015. As primeiras ideias de ter um projeto que promovesse boas experiências com o café começou a tomar forma e organização ali. Foram alguns meses de pensamentos soltos de como fazer e como atingir um bom público realmente apaixonado por café, até que uma viagem não prevista “adiou” um pouco a história. Precisei passar uma temporada a trabalho fora do país, foram 3 meses na Itália, um compromisso inadiável e uma oportunidade que não poderia deixar passar e no fim o que inicialmente foi encarado como um motivo para adiar o projeto, acabou sendo o motivo para ter tirado as ideias do papel. Vou explicar…

    Já na Itália, foram quase 2 meses tomando exclusivamente doses de cafés espressos quando estava nas cafeterias, bares ou restaurantes (ótimos cafés por sinal) e em casa a famosa mokinha trabalhava. Engraçado é que quando explicava o método coado os italianos estranhavam e falavam que deve ficar aguado, fraco, sem graça, mas eu dizia que era meu método favorito e que tinha muita saudade de tomar um café passadinho, afinal crescemos tomando café dessa maneira, é de longe o mais comum nas casas aqui no Brasil.

    Para minha felicidade, consegui matar a saudade do café “a moda brasileira”, em um dos finais de semana a passeio em uma feira de produtos naturais que marcava o início da primavera, encontrei uma barraca de cafés “Albero del caffè” e um “mestre cafeeiro” – Alessio Baschieri – utilizando uma Hario V60, pra quem não conhece, passando um bom cafezinho no filtro de papel, não pensei duas vezes e fui trocar algumas palavras com o pessoal e claro pedi um café coado! Um café da Guatemala, excelente, um dos melhores que eu já provei, foi inesquecível mesmo (o preço também foi inesquecível, 3 euros muito bem pagos, na época aproximadamente R$13,00 em um copo de café que paguei muito feliz – JURO!) e esse copo de café foi inspirador e o grande culpado para nascer a @coffeeloverbrasil no Instagram.

    Foram compartilhados cafés em belos lugares pelo Norte da Itália (que saudade) e te convido a dar uma passadinha nas publicações mais antigas para acompanhar os passos cafeinados dados na Itália e o nascimento desse lindo projeto que após seguiu em terras tupiniquins, compartilhando também ótimos cafés que estou adorando conhecer! Para ficar melhor, combino todos eles com Instagram. E fica ótimo!