Bulletproof Coffee: Uma promessa biohacking para seu dia-a-dia! Conheça a novidade!

    Bulletproof Coffee: Uma promessa biohacking para seu dia-a-dia! Conheça a novidade!

    Bulletproof Coffee ou café à prova de balas, conheça a bebida que promete fazer seu dia mais produtivo!

    Você tem dificuldades para acordar de manhã depois que sai das cobertas!? Ainda mais nestas manhãs frias que estamos, não é uma proeza fácil de conseguir. Mas existe uma bebida que parece que veio para facilitar esse processo, o Bulletproof Coffee.

    Sua mistura leva café, manteiga e óleo, o que faz ele parecer meio exótico. Quem já tomou diz que além de ser muito delicioso, o café à prova de balas serve para clarear a mente, aumentar a produtividade e de quebra te ajudar a perder alguns quilos.

    Quem começou com a ideia do Bulletproof Coffee?

    A ideia é do empreendedor e biohacker (prática de hackear o próprio organismo com o objetivo de melhorar a performance). Dave Asprey. Em uma viajem ao Nepal,  no qual sua intenção era aprender a meditar, ele se deparou com a mistura de um chá com manteiga que os habitantes das vilas tomam há séculos. Asprey criou então uma dieta baseada na bebida!

    Bulletproof Coffee - A cor lembra café com leite!
    Bulletproof Coffee – A cor lembra café com leite! (Fonte: Divulgação/Bulletproof)

     

    Conheça o um pouco mais sobre o Bulletproof Coffee que tem atraído a atenção!

    A mistura peculiar que promete os efeitos!

    Todo o segredo do Bulletproof Coffee, está na sua mistura, segundo Asprey. Os óleos recomendados como o de coco e de palmeira, possuem triglicerídeos de cadeia média, o que facilita seu corpo absorver e transformar em energia de forma rápida.

    Confira também: Baden Baden lança cerveja com café!

    Esse processo ainda supre a a necessidade de carboidratos do organismo, o que ajuda a parar de procurar por comidas pouco nutritivas. Já a função da manteiga é ser alimento. O Bulletproof Coffee foi feito para substituir o café da manhã por completo, então ele evita sua fome até o almoço!

    O café vendido pela companhia de Dave Asprey é meticulosamente produzido para oferecer a quantidade certa de energia e manter sua mente ativa. Segundo ele, é livre de micotoxinas também.

    Como fazer seu Bulletproof Coffee em casa?

    Para preparar seu café à prova de balas, existe uma receitas simples que você pode seguir! Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo:

    • 250 ml de café de alta qualidade, de preferência filtrado ou na prensa francesa, fresco e moído na hora (aproximadamente 2 ½ colheres de sopa).
    • Coloque 2 colheres de sopa de manteiga ghee ou sem sal.
    • Adicione 1 de sopa de TCM ou óleo de coco extravirgem.
    • Bata tudo no liquidificador por 20-30 segundos e estará pronto para beber!

     

    As opiniões de quem já tomou o café à prova de balas!

    Muitos consumidores do Bulletproof Coffee relatam que a atividade mental durante o dia ganha um boost, como se fosse uma bateria extra! Afirmaram também, que ele é uma bebida para quem gosta de cafés fortes, devido ao seu sabor intenso.

    Confira também: Você vai pensar que é água!

    E aí, você acredita que funciona e tem vontade de experimentar? Conte para nós nos comentários!

    Mas um fato é que nenhuma dieta é perfeita para todos. Então vale a pena experimentar e ver se tem os mesmos efeitos para você também! E claro se você ou alguém que conheça, já consome o Bulletproof Coffee, não deixe de compartilhar com a gente! Nos falamos em breve em nosso próximo conteúdo aqui no blog mais cafeinado da internet!